PF deflagra operação contra grupo suspeito de falsificar documentos para obter consignados no Piauí

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira uma operação com o objetivo de prender cinco pessoas e fazer buscas em quatro endereços em Teresina. A ação visa combater práticas criminosas de falsificação de documentos para obter de forma ilegal empréstimos consignados da Caixa Econômica Federal.

Na operação, que foi intitulada ‘Margem Livre’, a Polícia Federal concluiu que os criminosos falsificavam documentos de servidores públicos do Estado com o objetivo de usar a margem consignável dos contracheques para obtenção de empréstimos. O nome da operação foi dado em referência à estratégia dos criminosos.

“Essa organização criminosa tinha acesso a contracheques de servidores públicos estaduais. Eles faziam um filtro, uma seleção daqueles que tivessem uma margem consignada maior e, com o uso de documentos falsos, obtinham junto à Caixa Econômica Federal e em benefício dessa organização criminosa os referidos empréstimos fraudulentos”, explicou a superintendente da Polícia Federal do Piauí, delegada Mariana Paranhos.

Segundo ela a operação tem o propósito de chegar aos líderes da organização criminosa. Ao todo os investigadores já identificaram pelo menos R$ 149 mil de prejuízos à Caixa Econômica. A fraude, segundo a Polícia Federal, foi cometida várias vezes e o prejuízo ainda não foi totalmente contabilizado pelos policiais.

Os presos poderão responder pelos crimes de estelionato qualificado, falsificação de documento público e privado, e ainda associação criminosa, podendo a soma das penas chegar a 19 anos de prisão.

whatsapp image 2020 08 25 at 07.09.26 PF deflagra operação contra grupo suspeito de falsificar documentos para obter consignados no Piauí
Foto: Polícia Federal

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist