PF combate o tráfico de drogas e associação para o tráfico no ES

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


Vila Velha/ES – A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (4/12), a Operação Hélice, com o objetivo combater o tráfico internacional de drogas. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva nos estados de São Paulo, Paraná e Paraíba.

Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Vitória/ES e a operação contou com a participação de 16 policiais federais.

 

ENTENDA O CASO

A ação de hoje é um desmembramento do inquérito relativo à prisão em flagrante ocorrida em 24/11/2013, que resultou na apreensão, no município Afonso Cláudio/ES, de 445 kg de cocaína, transportados por helicóptero do Paraguai até o Espírito Santo. Após exaustivas investigações ao longo dos anos, finalmente foi possível identificar todo o grupo responsável pela logística e financiamento daquela ação ilícita, concluindo em definitivo o caso.

 

CRIMES INVESTIGADOS

Os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, com aumento de pena em função da transnacionalidade do delito, cujas penas somadas podem suplantar os 25 anos de reclusão.

 

 


Comunicação Social da Polícia Federal no Espírito Santo
Telefone: (27) 3041-8051/8029

 

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist