PF combate lavagem de dinheiro no norte do Paraná

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


Londrina/PR – Na manhã desta sexta-feira (27/11), a Polícia Federal deflagrou a Operação Tredo, com o objetivo de desestruturar grupo criminoso da região de Santo Antônio da Platina, responsável pela lavagem de dinheiro proveniente de sonegação de tributos e de contribuições previdenciárias.

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, sendo apreendido um veículo de luxo importado. Ainda estão sendo realizadas diligências para a apreensão de um helicóptero. As ordens judiciais foram expedidas pela 23ª Vara Federal da Curitiba.

As investigações tiveram início em 2019 e constataram a prática de ocultação e dissimulação de patrimônio por meio da utilização de empresas inidôneas, conhecidas popularmente como empresas de fachada, que eram registradas em nome de terceiros (laranjas) e administradas efetivamente pelo líder do grupo, na maioria dos casos por meio de procurações, bem como da aquisição de bens móveis e imóveis também registrados em nome de terceiros, inclusive de familiares.

O nome da operação, Tredo, faz alusão à qualidade de quem age com falsidade a uma obrigação, a um dever, no caso o recolhimento dos tributos devidos.

Os investigados responderão, em princípio, pelos crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa, além de outros que podem ser revelados com a conclusão das investigações.

 

 Comunicação Social da Polícia Federal em Londrina/PR

Contato: (43) 3294-7205

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist