PF combate descaminho de vinhos e espumantes na fronteira oeste do estado

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


Uruguaiana/RS – A Polícia Federal, com o apoio da Receita Federal e Força Nacional, cumpriu nesta sexta-feira (18/12) oito mandados de busca e apreensão em investigação de combate a grupo criminoso responsável pela prática do delito de descaminho de bebidas na fronteira oeste do estado. As buscas foram realizadas todas na cidade de Uruguaiana, no Centro (4) e Bairro Santo Antônio (4).

A investigação teve início em março deste ano com a denúncia de que uma comerciante, estabelecida em Uruguaiana, estaria promovendo venda de grandes quantidades de vinhos e espumantes trazidos da cidade vizinha Paso de Los Libres, na Argentina.

As investigações revelaram que as suspeitas, mãe e filha, de 63 e 38 anos, foram indiciadas pela PF e respondem processos em andamento na Justiça pelos mesmos crimes, praticados em 2018 e 2019. A filha foi presa pela PF por descaminho em 2018 e mãe foi indiciada pela PF pelo mesmo crime em 2019.

Foram apreendidos vinhos e espumantes, além de outros produtos de origem estrangeira. Os policiais também apreenderam R$ 30 mil e documentos, celulares e agendas das investigadas*

O crime de descaminho, previsto no artigo 334 do Código Penal, pode implicar em pena de até 4 anos de reclusão. A Polícia Federal ainda apura o crime de associação criminosa, que poderá ser confirmado a partir da análise dos materiais apreendidos na ação de hoje e que pode implicar em pena de até 3 anos de reclusão.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Uruguaiana

Fone: (55) 3314-9000

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist