PF combate crimes eleitorais no município de Parnaíba/PI

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


Parnaíba/PI: A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (6/11), a Operação Verbum Dubium, com objetivo de reprimir crimes eleitorais no município de Parnaíba-PI.

Aproximadamente 10 policiais federais, de Parnaíba e de Teresina, executam dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela Juíza Titular da 3ª Zona Eleitoral – 3ª ZE/PHB, para cumprimento em estabelecimento comercial e na residência de empresário do ramo das comunicações no município de Parnaíba.

O Ministério Público Eleitoral requisitou a instauração de inquérito para averiguar notícia de crimes eleitorais supostamente praticados por empresa de mídia digital pertencente ao investigado. A PF, através da cautelar proposta, busca evidências da produção de conteúdo ofensivo a candidatos e servidores públicos, cuja difusão pelas redes sociais objetiva prejudicar o regular trâmite das Eleições 2020.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Piauí

Contato:  (86) 2106-4937/99451-8529

E-mail: cs.srpi@dpf.gov.br

 

***O nome da Operação – Verbum Dubium – faz alusão aos problemas ocasionados pela intencional divulgação de Fake News e pelos ataques a adversários políticos, em prejuízo do livre sufrágio.

 

 

 

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist