PF combate compartilhamento de arquivos de abuso sexual infantojuvenil

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


Belo Horizonte/MG – A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 17/11, a oitava fase da Operação RODA GIGANTE, para combater o compartilhamento de arquivos de abuso sexual infantojuvenil na internet.

As investigações tiveram início há um mês e identificaram compartilhamento de arquivos com conteúdo de abuso sexual infantojuvenil entre dois usuários de rede social, um brasileiro e outro estrangeiro. Por meio de cooperação policial internacional, o estrangeiro foi identificado.

A Polícia Federal representou por um mandado de busca e apreensão, expedido pela 35ª Vara Federal de Belo Horizonte e cumprido na residência do brasileiro nesta Capital. Durante o cumprimento, foram encontrados arquivos com esse tipo de conteúdo armazenados, configurando o crime previsto pelo artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente e ensejando prisão em flagrante. Foram apreendidos equipamentos e mídias computacionais.

O preso poderá cumprir até seis anos de reclusão, se condenado.

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia do Covid-19, a Polícia Federal continua trabalhando.

 

 Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais

cs.srmg@pf.gov.br | www.pf.gov.br

(31) 3330-5270

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist