PF apura teor de notícia-crime, na qual determinado grupo político teria comprado apoio de pré-candidatos e lideranças políticas da cidade de Barras/PI.

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


Teresina/PI: A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (25/11) a Operação “Democracia Pescada”, com a participação de 32 policiais federais para dar cumprimento a 8 mandados de busca e apreensão, dos quais, 7 em endereços na cidade de Barras/PI e um em endereço na cidade de Brasília/DF.

A referida operação tem por objeto a apuração do teor de notícia-crime, na qual se afirmou que determinado grupo político teria comprado, para as eleições de 2020, o apoio de pré-candidatos e lideranças políticas da cidade de Barras/PI.

No contexto apresentado, os recursos utilizados poderiam ser usados para a prática do crime de corrupção eleitoral, dentre outros.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Piauí

Contato:  (86) 2106-4937/99451-8529

E-mail: cs.srpi@dpf.gov.br

 

*** O nome da operação tem relação com a denominação dada aos grupos em que foram subdivididos os políticos e lideranças compradas, segundo a notícia-crime, o que foi feito conforme o peso do apoio político negociado e o respectivo valor da sua compra (peixes de couro, peixes nobres de escama e piabas do rabo seco).

 

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist