PF apreende droga em fundo falso de mochila

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


Guarulhos/SP – A Polícia Federal prendeu, no Aeroporto Internacional de São Paulo, no final da noite de ontem (3/12), uma passageira de voo internacional tentando embarcar em voo para o Catar transportando droga oculta em fundo falso de uma mochila.

Policiais federais, que fiscalizavam os passageiros na fila do check-in de voo para Doha, no Catar, desconfiaram do nervosismo de uma mulher e a selecionaram para entrevista. Em razão de suas respostas evasivas, a mulher teve seus pertences revistados, momento em que foram localizadas uma peça metálica dentada e uma mochila vazia, na qual foi encontrado um fundo falso, contendo um saco metalizado com pó branco semelhante à cocaína. A peça foi submetida ao aparelho de raio-x, momento em que ficou evidente a existência de matéria orgânica em seu interior.

Conduzida à sede policial, a suspeita, nacional da Venezuela, de 34 anos, recebeu voz de prisão após os exames periciais resultarem positivo para a droga cocaína no pó encontrado. Em razão da impossibilidade de abrir a peça metálica, que será encaminhada para local apropriado para extração, não foi possível afirmar se o material orgânico, visualizado em seu interior, é efetivamente cocaína.

O destino final da droga era Istambul, na Turquia. A presa será encaminhada à Justiça Federal onde responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas.

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist