Polícia Civil prende suspeito de aplicar golpes em restaurantes e lojas

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Gerência de Polícia Especializada – GPE e Delegacia de Repressão a Crimes de Informática – DRCI, realizou em 03/10/2020, a prisão em flagrante de um homem, de 20 anos, suspeito de aplicar o golpe do “comprovante falso” em um restaurante da zona leste da capital. A investigação demonstrou que o autor vinha realizando essa mesma conduta durante todo o feriadão, e outros estabelecimentos comerciais podem ter sido vítimas.

O crime consiste em realizar pedidos de alto valor nos restaurantes e efetuar o pagamento por meio de transferência bancária, sendo que o criminoso apenas realiza o agendamento da transferência, e chega a produzir um arquivo de imagem fazendo as vezes de falso comprovante da transação, o qual é enviado para o estabelecimento por meio de aplicativo de mensagem.

Durante a pandemia da COVID-19, vários estabelecimentos em Teresina (restaurantes, lojas de eletrônicos, lojas de roupas e acessórios), que fortaleceram suas vendas por delivery, têm sido vítimas desse golpe, e de variações dessa fraude.

A Polícia Civil alerta para que esses estabelecimentos comerciais criem uma rotina de verificação efetiva do pagamento antes de despachar seus produtos para entrega.

O inquérito policial seguirá para identificar os outros envolvidos que atuaram em associação com o preso em flagrante.

 

 

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist