Operações, orientações, fiscalizações, fechamentos e autuações de estabelecimentos

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


Nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro, a Polícia Militar reforçou as fiscalizações e recomendações a proprietários de estabelecimentos na Capital do Piauí. Ao todo foram feitos os atendimentos de 978 ocorrências, 3000 pessoas receberam recomendações sobre as medidas que devem ser adotadas neste momento de pandemia. 100 estabelecimentos foram orientados e/ou fechados, uma festa privada foi encerrada, 04 estabelecimentos foram autuados e 24 termos circunstanciados de ocorrência foram lavrados, sendo o maior número por descumprimento de decretos, infrações de medidas sanitárias e perturbação do sossego alheio.
Foto_22022021_010252
Foto_22022021_010252

A operação bloqueio ocorreu por meio de rondas, blitzs, abordagens a pessoas e averiguações veiculares nas Cidades do Estado do Piauí, como Canto do Buriti, Fronteiras, Corrente, Colônia do Gurgueia, Pio IX, Fronteiras, Uruçuí, Paulistana, São Miguel do Tapuio, Castelo do Piauí, São Raimundo Nonato, com o objetivo de prevenir a prática de ações delituosas na região e apreender armas, entorpecentes e veículos roubados. Ao final, cinco TCOs foram confeccionados por conduzição de veículos sem habilitação e duas motocicletas com chassi suprimidos foram apreendidas,  resultando em um aumento na sensação de segurança através da visualização do aparato policial integrado.

Foto_22022021_010251

A 2ª Companhia do 20º BPM deu apoio a Vigilância Sanitária no combate a COVID-19 durante execução de três barreiras sanitárias no Município de Simões.  Durante o final de semana, a Vigilância Sanitária junto com a equipe policial registrou duas infrações de medidas sanitárias, uma que gerou multa no valor de R$2.000,00 e a segunda no valor de R$ 5.000,00 registradas em Simões. E ainda lavratura de dois termos circunstanciados de ocorrência por estarem em desacordo com os decretos Estaduais e Municipais. Em Colônia do Gurgueia também foi verificada aglomeração em um bar na Praça da Cidade, com som ligado.  A proprietária do bar teve em seu desfavor a lavratura de um TCO. 

Foto_22022021_010225

Blitzes educativas foram realizadas em todas as zonas de Teresina, e a Operação Candeeiro foi executada pela CGO, CPE, CPM I, CPM II, na Zona Leste na área do 5º BPM e na Zona Sudeste, área do 8º BPM. Além da blitz educativa Lei Seca, ocorreu à prisão de um indivíduo por porte ilegal de arma de fogo e a apreensão de um revólver calibre 38 com seis munições, uma motocicleta e substâncias análogas à maconha. Por fim, o acusado foi encaminhado pela viatura CANIL/BPRONE para a Central de Flagrantes. A presente Operação foi desencadeada no sentido de garantir a manutenção da ordem pública, através do policiamento ostensivo extraordinário, com a missão de apoiar a GEVISA  (Gerência de Vigilância Sanitária), no fiel cumprimento dos Decretos de combate à disseminação do Covid-19, os quais vedam a realização de atividades que envolvam aglomeração e eventos culturais.

Foto_22022021_010225

E novamente ocorreu mais uma edição da Operação Silêncio e Paz com atendimento de ocorrência de perturbação do sossego e trabalho alheio.  Sete postos de combustíveis foram averiguados por terem histórico de aglomeração de pessoas e abuso de som veicular. Foram feitos 07 COPs, um TCO registrado no Bairro Mocambinho. E dezenove pássaros foram apreendidos durante a XIII Operação Patrulhamento Rural Ambiental na região da Santa Teresa. 

Postagem: SAV Ingrid Rodrigues
Fotos: PMs/Unidades
DCOM

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist