Operações executadas pela Polícia Militar do Piauí neste final de semana

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


Nos dias 22, 23 e 24 de Janeiro de 2021, a Polícia Militar esteve atuando no Estado do Piauí com a Operação Candeeiro, Operação Bloqueio, Operação Impacto, Operação Sossego, Operação CPE nas Ruas e Operação Silêncio e Paz. Estas operações ocorreram nas Cidades de Teresina, Canto do Buriti, Jaicós, Corrente, Bom Jesus, Castelo do Piauí, Assunção do Piauí, Santa Filomena, Paulistana, São Miguel do Tapuio, Barras, Parnaíba, dentre outros Municípios do Estado do Piauí com o objetivo de coibir ações delituosas bem como apreender armas, entorpecentes e recuperar veículos com restrições.
op fds

A operação Candeeiro foi executada nas áreas do 5º BPM, 8º BPM e 2ª CIPM-Promorar nas Zonas Sul, Sudeste e Leste de Teresina.  Participaram do patrulhamento o efetivo da CGO, CPM I, CPM II, CPE e CPCOM visando garantir a manutenção da ordem pública através do policiamento ostensivo preventivo com a realização de saturação com abordagens nos bairros, buscas pessoal e veicular, bem como Blitzs em locais estratégicos e ainda intervir e fiscalizar os estabelecimentos e as situações de descumprimento das medidas sanitárias neste momento de pandemia da COVID-19.  Durante esta operação foram feitos mais de 40 autos de infração de trânsito.  E a Operação CPE nas Ruas foi realizada na área do 17º BPM pela RONE, BOPE, BPRE e CIPTRAN no domingo (24). 

op fds

Em Barras, a 3ª Companhia do 15º BPM durante o policiamento fez abordagem a um condutor de uma motocicleta na saída para a Cidade de Nossa Senhora dos Remédios. E após consulta do chassi do veículo que estava sem placa foi constatada a restrição de roubo/furto. Deste modo, o condutor foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil em Esperantina. 

Foto_25012021_120139

O 20º BPM, GPM de Acauã e a Polícia Civil deflagraram a Operação Sossego em Paulistana que resultou na retirada de circulação de motocicletas com escapamento irregular que produzem barulho excessivo e poluição do ar. Ao todo foram apreendidas dez motocicletas e um simulacro de arma de fogo que posteriormente foram encaminhados para a 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil. 

op fds

As equipes do 2º Batalhão deram continuidade a Operação Impacto, nos Bairros de Parnaíba, como Portinho, Piauí, Frei Higino, São José, Ilha Grande de Santa Isabel, Alto Santo, Dom Rufino, São Vicente de Paula, Brodeville, Alto do Batista que resultou na apreensão de armas brancas e na recuperação de uma motocicleta. 

op fds

Além disso, ocorreu o policiamento no Estádio Felipão em Altos efetuado pelo 21º BPM e por equipes do CHOQUE no jogo do Campeonato Brasileiro da Série D entre Altos-PI x Mirassol -SP.

op fds

E mais edições da Operação Silêncio e Paz foram concluídas em Teresina. Policiais do Batalhão de Policiamento Ambiental e do COPOM estiveram em ação integrada nas rondas ostensivas e preventivas, seguidas de abordagens e atendimentos de ocorrências, combatendo a perturbação do sossego alheio em toda área metropolitana. Três termos circunstanciado de ocorrência (TCO) foram lavrados e feitos onze registros de comunicação de ocorrência policial (COP). Além disso, ocorreu também o patrulhamento rural ambiental na área de Nazária e no Povoado São Vicente. Pássaros foram apreendidos e posteriormente soltos em seu habitat natural. 

Postagem: SAV Ingrid Rodrigues
Fotos: PMs Unidades
DCOM

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist