Press "Enter" to skip to content

No Piauí, falso policial é preso e encaminhado para a Polícia Federal

Um homem de 24 anos foi preso na ocasião da Operação Tamoio II após apresentar e usar documento falso, se fazendo passar por policial civil. Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) fizeram a abordagem do suspeito na BR-343, em Piracuruca.

Ele conduzia um veículo GM/Corsa Sedan no momento em que a ação foi desencadeada. “Os policiais solicitaram toda a documentação pessoal e do veículo, verificando que o condutor estava com sua CNH vencida desde novembro de 2019”, informou a PRF.

O condutor teria dito que era policial, mas os agentes constataram após averiguações que o documento apresentado tinha fortes indícios de falsificação.

“O homem informou aos policiais que era Policial Civil do estado do Piauí e que trabalhava na Delegacia de Polícia Civil no município de Piripiri/PI. Além disso, os policiais encontraram, no interior do veículo, um arma tipo simulacro de Pistola usada para airsoft”, finalizou.

O homem confessou que tinha falsificado o documento e há oito meses fazia uso para se passar por policial civil. Ele e o veículo foram encaminhados para a Polícia Federal de Parnaíba para os procedimentos cabíveis. Ele poderá responder pelo crime de uos de documentação falsa.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *