Menu...

21 de julho de 2018

Menor tem garantido direito de retratação por exposição de imagem em matéria policial


Hospital de Olhos

RETRATAÇÃO EM FAVOR DE MENOR – No dia 31 de março de 2016, quinta-feira, o portal Somos Notícia publicou uma matéria a pedido do comandante Nepomuceno, do Grupamento da Polícia Militar(GPM), de Amarante, informando que dois jovens de Regeneração haviam roubado uma moto Pop 100 em Amarante utilizando uma colher para abrir o contato do veículo.

O portal recebeu e veiculou a matéria com uma fotos dos supostos envolvidos na ação sem ser informado pela Polícia Militar que um deles era menor de idade.

Segundo informações do comandante do Grupamento, a dupla foi identificada pelo codinome “Leandro e Leonardo”.

O menor, de iniciais C.M.A, que afirmou não ter tido participação no crime, teve assegurado junto ao portal Somos Notícia, o direito de retirada da foto e também a publicação desta matéria de retratação.

O reconhecimento do erro por parte do portal está em conformidade com pedido da parte afetada em razão do uso impróprio da imagem.

Diante da situação exposta, vem o veículo desculpar-se pela imprecisão das informações e pela exposição da imagem do referido menor. Garantimos também que todas as postagens, mesmo antes do ocorrido, já eram tratadas com zelo, tendo em vista o respeito ao seu público e às pessoas diretamente envolvidas nas postagens.

Fica ainda expresso nesta publicação que a não exibição de imagens de menores sempre foi uma preocupação dos editores, fruto da postura ética do portal Somos Notícia.

Portanto, o portal errou, mas o fato ocorrido se deu em razão da falta de informações da Polícia Militar de Amarante, que concomitantemente assumiu a autoria das informações divulgadas e a responsabilidade pelo envio da foto para o site.

Tags:

Comente aqui

leo ut accumsan quis, ipsum leo. Nullam sed ut id Donec