Menu...

18 de julho de 2018

Escola é assaltada pela 5ª vez em menos de 15 dias, e aulas não iniciam


Hospital de Olhos

ESCOLA ASSALTADA – Depois de ser alvo de bandidos pela 5ª vez em menos de 15 dias, sendo a última vez na manhã desta sexta-feira (9), a Escola Municipal Velho Monge, situada no loteamento Porto Alegre – Zona Sul de Teresina, teve o início das aulas suspenso.

Como resultado da ação dos vândalos, a porta da escola estava arrombada e ainda foram levadas cerca de 50 lâmpadas. A ação foi percebida pelos professores logo cedo ao chegarem ao trabalho.

Os alunos tiveram que ser dispensados por não haver condições de ter aulas. A mesma escola, segundo uma professora que não se identificou, foi invadida três dias consecutivos no final do mês de janeiro.

Ela disse que as ocorrências recomeçaram agora em fevereiro. Os bandidos teriam invadido o local por dois dias consecutivos, durante a madrugada de quinta-feira e também nesta sexta-feira.

Nas ocorrências anteriores, eles levaram computadores, botijões de gás, ventiladores e até a comida da cantina. Da última vez, além das lâmpadas roubadas, cinco salas estavam com as portas arrombadas, fardamentos e dinheiro foram roubados. “Os professores não deixam pertences nesse armário justamente por medo de roubos”, comentou a professora.

A direção da unidade escolar aguarda a conclusão dos trabalhos da Perícia Criminal para a confirmação se outros objetos foram levados. Atualmente cerca de 700 alunos estudam na escola, sendo eles com idades entre 6 e 10 anos.

O professores deram início aos trabalhos do ano letivo no dia 1º de janeiro, quando começaram os arrombamentos à escola. As aulas tiveram início na última segunda-feira (5). Professores, diretores e demais servidores temem novas ocorrências durante o feriado de Carnaval.

Tags:

Comente aqui

Aliquam massa tempus sem, id fringilla Curabitur eleifend odio libero