Press "Enter" to skip to content

Delegacia faz diligências no Piauí contra preços supostamente abusivos de álcool em gel e máscara

O suposto abuso dos preços de produtos como álcool em gel e máscaras foi alvo de várias diligências na manhã desta quarta-feira (18). A iniciativa é da Delegacia de Combate aos Crimes contra a Ordem Tributária e as Relações de Consumo (Deccoterc).

De acordo com a delegacia, o objetivo é combater a prática de preços supostamente abusivos que estão sendo cometidos por empresas do ramo de distribuição de medicamentos e produtos farmacêuticos.

Diversas empresas foram intimadas a apresentar relação dos preços atualizados de produtos como máscaras cirúrgicas e álcool em gel. De acordo com a Delegacia, os valores de mercado serão confrontados para uma comparação antes e depois do coronavírus chegar ao Brasil.

“Também temos equipes em campo colhendo dados, de forma discreta, apurando essas práticas de preços abusivos. Caso seja confirmado, o crime não ficará impune”, explica do Delegado James Guerra.

A Deccoterc informa também que receberá denúncias dos consumidores nesta delegacia ou pelos canais de comunicação da Polícia Civil do Estado do Piauí.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *