Menu...

20 de outubro de 2018

Família de tesoureira é feita refém em assalto a banco na zona Leste de THE


Hospital de Olhos

ASSALTO AO BANCO DO NORDESTE – A agência do Banco do Nordeste da avenida João XXIII, zona Leste de Teresina sofreu uma tentativa de assalto por um bando de seis homens fortemente armados por volta das 9h desta terça-feira (19).

Como parte da ação, uma mulher – a gerente administrativa da agência, teve a sua residência invadida e foi feita refém, sendo obrigada a facilitar o roubo à referida instituição bancária.

A mulher teria sido sequestrada por bandidos em casa, no bairro Aeroporto, zona Norte de Teresina, por volta das 8h30, enquanto outra parte do bando ficou na residência fazendo reféns os familiares da vítima.

“Ela foi trazida para o banco no carro dela com dois bandidos e foi obrigada a entregar o dinheiro. Eles aproveitaram o momento da abertura do banco para serem confundidos com os clientes. Eles pegaram parte do dinheiro da agência e colocaram em cestos de lixo da agência. Uma pessoa de dentro do banco conseguiu acionar a PM e o restante do grupo que estava do lado de fora fugiu”, declarou à Cidade Verde o capitão Overath Tales, do 5º BPM.

Segundo informações, dois dos integrantes do bando foram esquecidos dentro da agência pelos criminosos e foram presos. Eles estariam repassando informações aos bandidos que estavam com os familiares da funcionária.

Os suspeitos, que não tiveram a identidade confirmada, foram conduzidos para a sede do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).

O secretário estadual de Segurança, Fábio Abreu, afirmou que parte dos familiares foi liberada na Cacimba Velha. Dentre os reféns havia três crianças. “Quando eles [bandidos] perceberam que já tinham dado tempo de praticar o roubo, foram liberando parte da família na estrada da Cacimba Velha, entre estes três crianças pequenas.”

As polícias Federal, Civil e Militar foram acionadas durante a ocorrência. Diligências estão sendo feitas para identificação dos demais integrantes do bando. Dentre os reféns, membros da família da gerente, estavam dois filhos adultos, dois netos, a nora e duas empregadas domésticas.

A agência bancária teve suspensas as atividades nesta terça-feira, devendo voltar à normalidade nesta quarta-feira, dia 20. O dinheiro roubado foi recuperado, mas o valor não foi informado.

Assalto ao Banco do Nordeste, Zona Leste de Teresina

Tags:

Comente aqui

mattis libero. commodo dolor leo Nullam vel,