Menu...

23 de março de 2019

Polícia prende suspeitos de assaltar agências bancárias no interior do MA


Hospital de Olhos

A Superintendência Especial de Investigações Criminais (Seic) da Polícia Civil prendeu na última terça-feira (8) quatro acusados de integrarem um grupo interestadual de assalto a agências bancárias no interior do Estado do Maranhão.

A polícia informou que não existe relação entre os presos e a ação criminosa ocorrida no dia 25 de novembro em Bacabal, quando bandidos levaram mais de R$ 100 milhões.

A ação da polícia, por meio do Departamento de Combate a Roubos a Instituições Financeiras, levou à prisão:

  • Francisco das Chagas da Silva Santana – conhecido coo Nego Francisco – de 38 anos;
  • José Neres Silva – 21 anos;
  • Antonio Johan Morais da Silva – conhecido como Gordinho – de 21 anos; e
  • Raimundo de Souza Teixeira Filho, de 34 anos.

Eles foram acusados de organização criminosa armada e porte ilegal de arma de fogo.

O superintendente da Seic, Carlos Alessandro, disse que o bando estava envolvido em três casos de assaltos a instituições bancárias no interior do estado.

“Nego Francisco seria o líder da organização e inquéritos policiais apontam ele sendo um dos autores de eventos ocorridos em 2018, entre eles o assalto à agência bancária do município de Buriticupu, em agosto, assim como em São Luís Gonzaga, em setembro, e também no caso de assalto à agência bancária no município de Arame”, disse durante entrevista coletiva nesta quarta-feira (9).

Nego Francisco, que afirmou que planejava um novo ataque ainda em janeiro, tinha mandados de prisão por dupla tentativa de homicídio em Cidade Dutra, além de roubo e homicídio.

Com o bando foram apreendidas armas de grosso calibre pertencentes ao Acervo Patrimonial da Polícia Militar do Pará, munições e grande quantidade de explosivos.

assaltantes maranhão
Foto: Alan Azevedo / O imparcial