264 pessoas foram detidas por protestos no Rio e em São Paulo

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook

Pelo menos 264 pessoas foram detidas por suposta participação em atos de vandalismo e enfrentamentos registrados na terça-feira à noite durante protestos em São Paulo e no Rio de Janeiro, informaram nesta terça-feira diferentes fontes.

No Rio de Janeiro pelo menos 208 pessoas foram levadas a delegacias depois da manifestação organizada por professores, segundo informou a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que acompanhou a ação das autoridades.

Um porta-voz da Polícia Civil disse à Agência Efe que ainda não há um balanço oficial do número de detenções de suspeitos de ter cometido atos de vandalismo e de enfrentar a polícia com pedras, barras de ferro e coquetéis molotov.

Imagens da ‘TV Globo’ mostraram um homem à paisana dando tiros de revólver para o alto na direção do grupo de manifestantes.

Um porta-voz da Secretaria de Estado de Segurança do Rio de Janeiro afirmou à Efe que a polícia não usou armas de fogo e só se serviu de gás lacrimogêneo e bombas de efeito moral.

Em São Paulo, a maior cidade do Brasil, a polícia deteve pelo menos 56 pessoas por sua suposta participação nos atos violentos, também ocorridos após uma manifestação de professores, e todos eles foram libertados após prestarem depoimento na delegacia.

Nos últimos meses se tornaram frequentes os atos de vandalismo nas manifestações no Rio e em São Paulo, muitas vezes em uma forma de resposta à repressão violenta da polícia.

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist