Menu...

17 de novembro de 2018

Wellington Dias garante que cumprirá reajuste de 6,81% aos professores


Hospital de Olhos

O governador do Piauí, Wellington Dias, vai pagar o reajuste de 6,81% aos professores da Rede Estadual de Ensino e 3,95% aos servidores administrativos na folha do mês de agosto.  A decisão é do Tribunal de Justiça do Piauí, por meio do desembargador Joaquim Santana.

A diferença será repassada com o pagamento do mês de setembro. Para a concretização do pagamento, segundo Wellington Dias, será necessário apenas a organização da folha.

A determinação da justiça é que seja cumprido em caráter imediato o acordo que foi firmado com a categoria no mês de março com a devida implementação em folha de pagamento.

De acordo com o governador, o pagamento já foi autorizado. “Eu já autorizei implementar na folha de agosto, o reajuste de 6,81%.”

Wellington Dias destacou que havia celebrado um acordo com a categoria, que foi homologado pelo Tribunal de Justiça. Segundo ele, no período, a Alepi estava na composição das comissões técnicas e que qualquer ajuste acima da inflação poderia resultar em crime de responsabilidade fiscal, de modo que não poderia mais ser candidato ou exercer função pública.

“Diante disso, eu me vi obrigado ao cumprimento da lei. Com isso, determinei que a Procuradoria-Geral do Estado comparecesse à audiência no Tribunal de Justiça para dizer a situação de que o Estado reconhecia e queria cumprir o reajuste, porém, teria que obedecer também a lei”, ressaltou Dias.

Tags:

Comente aqui

nunc ipsum quis, vulputate, at neque. libero. Curabitur Lorem