Wellington Dias comparece à entrega da iluminação da BR 316

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


O governador Wellington Dias visitou nessa quarta-feira (23) as obras do alargamento da BR 316, saída sul de Teresina, data em que foi concluída mais uma etapa da iluminação pela empresa Equatorial.

De acordo com o governador, a previsão é que na metade do próximo ano as obras estejam totalmente concluídas. Ele destacou que somada às obras de alargamento da BR 343 e investimentos como o dos anéis viários, o viaduto da Miguel Rosa, dentre outras obras, formam um conjunto de obras que proporcionam mais fluidez no trânsito e consequentemente mais qualidade de vida para a população. “Um momento importante para Teresina, véspera de natal, entregando já testada a iluminação de 6 % das obras do alargamento dessa saída sul de Teresina. São obras estratégicas que também fazem circular a economia gerando emprego e renda”, disse.

Entrega iluminacao BR 316 7 Wellington Dias comparece à entrega da iluminação da BR 316

Entrega da iluminação da BR 316

De acordo com o secretário de Fazenda e coordenador do Pro Piauí, Rafael Fonteles, estão sendo investidos na BR 316 aproximadamente R$ 72 milhões. “Os 224 municípios piauienses também serão beneficiados com obras de asfaltamento, calçamento urbano, pontes e outras obras de mobilidade que fazem a diferença na vida da população”, disse

A Equatorial está trabalhando em conjunto com a Secretaria de Planejamento e o Departamento de Estradas e Rodagens para a iluminação da BR. “Serão energizadas ao todo, 13 áreas de transformação, com um cronograma bem rígido e organizado e a medida que a obra civil for terminando vamos energizando”, comentou Laila Moura, consultora de relacionamento da Equatorial.

Entrega iluminacao BR 316 1 Wellington Dias comparece à entrega da iluminação da BR 316

Entrega da iluminação da BR 316

O engenheiro Matias Sales, do DER, disse que a parceira com a Seplan e a Equatorial tem dado certo, permitindo um cronograma muito organizado. “Já é perceptível o efeito dessa parceria, conseguimos solucionar problemas com os cabos de fibra ótica e da tubulação. E já é possível ver o efeito do que é a saída sul de Teresina. Com a abertura das vias marginais, não há mais engarrafamento, e agora com a iluminação dando mais conforto e segurança aos condutores”, comentou.

Matias também chamou a atenção dos condutores. “Continuamos em obras, por isso tenham atenção, dirijam com segurança. Mas já é possível ver a fluidez sem problema de engarrafamento”, disse.

Fonte: Governo PI

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist