Wellington Dias cobra celeridade do governo federal sobre plano de vacinação

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


Nesta terça-feira (5), o governador Wellington Dias e outros gestores estaduais estiveram em uma reunião virtual com o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo de Medeiros para tratar do plano de vacinação nacional contra a Covid-19.

“Pedimos ao secretário a apresentação de um cronograma com informações precisas de quando podemos começar a vacinar a população. Informamos a importância de que já próxima segunda-feira (11) possamos realizar uma agenda. Também conversei com o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia; o presidente do Senado, Davi Alcolumbre e com o Supremo Tribunal Federal, através do ministro Luiz Fux, para que, juntos, possamos ter essa definição”, informou o governador Wellington Dias, acrescentando que o Brasil possui quatro fabricantes da vacina contra a Covid-19 que estão na fase três.

wd cobran%C3%A7a Wellington Dias cobra celeridade do governo federal sobre plano de vacinação

O governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste afirma que prossegue dialogando com o governo federal para que este se manifeste o quanto antes sobre o plano de vacinação. “Não é razoável esse atraso que estamos tendo. Quase todos os nossos países vizinhos já iniciaram a imunização e o Brasil, com toda experiência que tem em vacinação e as relações as boas relações no campo internacional, ainda está com dificuldade de comprar a vacina para a entrega ou fabricá-la tendo quatro laboratórios em território nacional”, observou Wellington Dias.

Fonte: Governo PI

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist