Wellington Dias busca ampliar parcerias para saúde do Piauí

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


Nesta terça-feira (26), o governador Wellington Dias esteve no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo (SP), em busca de parcerias voltadas à tecnologia da saúde. Uma das propostas apresentadas pelo chefe do executivo estadual foi a disponibilização da tecnologia do Centro de Controle e Inovação da Piauí Conectado. Um investimento de R$ 15 milhões, inaugurado em dezembro de 2020, que possibilita a realização de atendimentos através da telemedicina e outros serviços.

hospital oswaldo cruz Wellington Dias busca ampliar parcerias para saúde do Piauí

“Estamos acertando uma parceria que irá permitir a reestruturação da nossa rede de saúde, especialmente na área de tecnologias avançadas e na qualificação voltada para a gestão”, informou o governador.

Um dos objetivos do gestor é criar uma rede de cuidados para os idosos e pessoas com obesidade, em todo o Piauí. “Um grupo de profissionais qualificados, do Hospital Oswaldo Cruz e do nosso lado, já está trabalhando para que possamos colher os resultados ainda em 2021”, concluiu o governador Wellington Dias.

Referência na área de pesquisa e inovação, o hospital Oswaldo Cruz já é parceiro no estado por meio de ações realizadas no Hospital Getúlio Vargas, Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Universidade Federal do Piauí (UFPI), Hospital Universitário (HU) e Hospital Infantil.

hospital oswaldo cruz3 Wellington Dias busca ampliar parcerias para saúde do Piauí hospital oswaldo cruz2 Wellington Dias busca ampliar parcerias para saúde do Piauí

Fonte: Governo PI

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist