Wellington anuncia que Brasil receberá 10 milhões de vacinas da Índia

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


O governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias, anunciou, nessa segunda-feira (25), em nome do Fórum dos Governadores, que o Brasil receberá da Índia, até o início de fevereiro, mais dez milhões de vacinas contra a Covid-19. A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o laboratório responsável pelo desenvolvimento da vacina AstraZeneca darão continuidade ao plano nacional de vacinação .

Wellington anunciou ainda que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aceitou iniciar a apreciação da vacina Sputnik V, da União Química. “Com a apreciação teremos três laboratórios com capacidade de produzir três vacinas no Brasil, a Sinovac do Instituto Butantan, AstraZeneca da Fiocruz e agora a vacina da Rússia”, comentou Dias.

IMG 20210116 WA0088 Wellington anuncia que Brasil receberá 10 milhões de vacinas da Índia

Sobre a relação entre Brasil e Índia, o governador comentou que a diplomacia entre os dois países é o caminho para conquistar duzentos milhões de vacinas por meio da China. “Compreendemos que essa vitória da diplomacia entre o governo central brasileiro e o governo central indiano é o caminho para mais vacinas, também com a Rússia e com o Reino Unido, para assegurar a aquisição do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) e ampliar a produção de vacinas pela Fiocruz”, finalizou Wellington.

Fonte: Governo PI

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist