Volta às aulas é tema de reunião no TCE-PI

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


IMG 6468 Volta às aulas é tema de reunião no TCE-PI 

Representantes do Tribunal de Contas, Ministério Público, Associação Piauiense dos Municípios e da a União dos Dirigentes Municipais de Educação -PI reuniram-se nesta quinta-feira (28) para tratar do retorno às aulas presenciais.

Desde o início da pandemia, os órgãos de controle e representantes da educação dialogam para superar os desafios e promover uma educação de qualidade à sociedade. É fundamental o planejamento da retomada e continuidade da educação, seja no modelo presencial a distância ou híbrido.

A Divisão de Fiscalização da Educação elaborou um relatório de auditoria para avaliar as medidas implementadas pelas redes municipais de ensino durante a pandemia. Confira o relatório. Posteriormente, o TCE-PI emitiu recomendação aos municípios piauienses para que, no oferecimento de atividades pedagógicas remotas, observem a universalidade do acesso, o controle ou monitoramento da participação dos alunos e a avaliação de aprendizagem.

O diretor de Fiscalização da Especializada, Gilson Araújo, destacou que o TCE-PI não está determinando o retorno das aulas presenciais, mas reforçando a necessidade de elaboração de planos de retomadas para guiar a gestão tanto para o modelo presencial como para o remoto.

A chefe da Divisão de Fiscalização da Educação, Caroline Leite, lembrou que as decisões sobre a retomada das aulas devem ser fundamentadas em critérios técnicos e científicos.

IMG 6474 Volta às aulas é tema de reunião no TCE-PI

IMG 6458 Volta às aulas é tema de reunião no TCE-PI

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist