UESPI e CHESF discutem parceria para cursos de Engenharia da IES

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


A Administração Superior da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) esteve reunida com o representante da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF), Sérgio Ricardo Dias, com o objetivo de discutir um Termo de cooperação técnica para os alunos e professores dos cursos de Engenharia e áreas afins da instituição, possam ter apoio do órgão no ensino, pesquisa e extensão. A reunião ocorreu manhã desta quinta-feira (05), na sede da reitoria da universidade.

A UESPI e CHESF discutem parceria para cursos de Engenharia da IES

O encontro visou uma parceria da CHESF que beneficia o curso de Engenharia Elétrica da UESPI

De acordo com o vice-reitor, Evandro Alberto, no encontro foram estabelecidas datas para que o termo de cooperação técnica seja assinado. “Até o final de novembro, a gente espera já ter a minuta em mãos. Em dezembro, a expectativa é que o termo de cooperação técnica seja assinado para que a partir de janeiro nosso discentes e docentes possam contar com o apoio da CHESF, desde seus laboratórios, estrutura, espertizes e experiências para ampliarmos o número de pesquisas e extensão, além dos estágios”, explica.

1 UESPI e CHESF discutem parceria para cursos de Engenharia da IES

A reunião ocorreu seguindo os protocolos de saúde da OMS

Para o professor Juan Aguiar, essa parceria é uma importante conquista para o curso de Engenharia Elétrica. “O curso de Engenharia Elétrica já possui 18 anos na instituição e é considerado pioneiro no Piauí. Esse reconhecimento, quando o termo for assinado, premia o esforço e dedicação dos membros da comunidade acadêmica e será extremamente fundamental para o desenvolvimento dos projetos da UESPI e da própria empresa”, ressalta.

Segundo o representante da CHESF, Sérgio Ricardo Dias, a parceria entre CHESF e UESPI deve garantir melhorias para os serviços da empresa, além de mais qualificação para os alunos e professores.

A 1 UESPI e CHESF discutem parceria para cursos de Engenharia da IES

CHESF e UESPI avançam em possibilidade de parceria que contribua com o ensino e a pesquisa

“O compromisso foi que venhamos a fazer o termo de cooperação técnica. O primeiro passo é a minuta, depois alguns ajustes e em seguida assinar o termo. Certamente, ambas as instituições devem ganhar com a parceria, pois a ideia é desenvolver soluções, fomentando a pesquisa, o conhecimento, assim como o corpo técnico”, finaliza Sérgio.

Estiveram presentes na reunião: o vice-reitor, Evandro Alberto; as pró-reitoras Eliene Pierote (PREX), Nayana Pinheiro (PREG), Ailma do Nascimento (PROP), além do professor do curso de Engenharia Elétrica, Juan Aguiar e, o gerente do Departamento Regional de Operações de Teresina da CHESF, Sérgio Ricardo Dias.

 

Fonte: Governo PI

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist