Menu...

22 de setembro de 2018

Themístocles pede a Dilma a pavimentação da BR-222 e UFPI em Esperantina


Hospital de Olhos

Como costuma fazer sempre que abre as sessões legislativas, o presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho (PMDB), fez alguns informes e comentou com os deputados presentes em plenário a conversa que teve nessa terça-feira (18) com a presidenta da República, Dilma Rousseff, durante a visita da comitiva presidencial a Teresina para assinatura de licitações de obras de mobilidade urbana.

Durante o encontro com a presidente Dilma, Themístocles Filho se reportou a dois assuntos: a pavimentação do trecho piauiense da BR-222 e a instalação do campus da Universidade Federal em Esperantina.

“Tivemos a oportunidade de falar com a presidente Dilma sobre a obra da pavimentação da rodovia  BR-222, que já está assegurada. O vice-presidente Michel Temer já encaminhou à ministra (do Planejamento, Orçamento e Gestão) Miriam Belchior, para que a obra seja incluída no PAC II (Programa de Aceleração do Crescimento). Nenhuma obra neste país é realizada sem que esteja incluída no PAC”, ressaltou.

O outro assunto da conversa com Dilma foi a instalação da Universidade Federal do Piauí em Esperantina. “Falamos com a presidente Dilma sobre a audiência bastante proveitosa com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, em Brasília, quando levamos toda a documentação necessária para que a UFPI possa se instalar em Esperantina. O ministro disse que essa autorização poderia sair até 2016. O governo é da presidente Dilma e nós queremos antecipar essa previsão, pela importância da educação para o povo do Piauí”, completou.

Fonte: Ascom

Tags: , , ,

Comente aqui

Donec venenatis quis id quis, ut id dolor fringilla diam