Integrante da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Piauí, a deputada estadual Teresa Britto (PV) visitou, na quinta-feira (21), o Hospital de Campanha Pedro Balzi, que foi desmontado pela Prefeitura de Teresina.
A parlamentar é contra o fechamento da unidade e argumenta que não é hora para se fechar uma estrutura a mais para atendimento dos casos de Covid-19, que seguem crescendo.
“Os hospitais regionais já estão superlotados e a ocupação dos leitos vem aumentando a cada dia. A Prefeitura de Teresina está cometendo um grande equívoco. Salvar vidas não tem preço e ainda não é hora para reduzir a capacidade de atendimento no Estado”, avalia a deputada.
Teresa Britto comentou a falsa ilusão criada com o primeiro lote da vacina, que chegou ao Piauí no início da semana. “A quantidade de vacinas não dá para imunizar nem metade dos profissionais de saúde, quanto mais a população em geral. Vamos acionar a Promotoria de Saúde do Ministério para tentar reverter a situação para que esses leitos do Hospital Pedro Balzi sejam reativados”, adiantou.
Assessoria parlamentar – Edição: Katya D’Angelles