Teresa Britto critica decreto do Governo do Estado com novas restrições

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook

A deputada estadual Teresa Britto (PV) iniciou o ano legislativo se posicionando contra o decreto do governador Wellington Dias restringindo o funcionamento do comércio, de bares e restaurantes para barrar a segunda onda da Covid-19. Teresa rito lembrou que no ano passado, medida semelhante resultou na demissão de milhares de pessoas e no fechamento de centenas de empresas no Piauí, prejudicando ainda mais a economia do estado.

Para a deputada, se todos os prefeitos aderirem ao decreto a situação será de um completo caos no Piauí, principalmente porque não existe mais o auxílio emergencial.

“Esse decreto trará muitos problemas. Muitos comércios, bares e restaurantes fecharam. Temos que chegar a um meio termo para que mais famílias não fiquem sem renda, mais pessoas fiquem desempregadas”, acentuou.

Teresa Britto entende ser necessário conviver com apandemia, tomando todas as medidas exigidas pelos órgãos de controle da pandemia do coronavírus. “O que vejo é que está faltando é fiscalização. Não podemos mais sacrificar ainda mais uma parcela da economia que já foi profundamente sacrificada. É o comércio, os estabelecimentos da noite. Vamos deixar a população trabalhar e reforçar os estabelecimentos de saúde. A pandemia não acabou e temos que ter todos os cuidados”, afirmou.

A deputada aprovou o decreto do prefeito José Pessoa Leal, o Dr. Pessoa, que praticamente deixa aberto os estabelecimentos em Teresina. “O prefeito tem que colocar uma fiscalização mais eficaz. Sou a favor que ele deixe o comércio fique aberto por nove horas, que os bares e restaurantes fiquem abertos, mas não pode relaxar na fiscalização”, justificou.

Durvalino Leal – Edição: Katya D’Angelles

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist