Sine e Direitos Humanos da Sasc discutem políticas para público LGBTQIA+

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


O superintendente de Intermediação de Mão de Obra do Sine, Daniel Carvalho, e membros da Gerência de Enfrentamento à LGBTfobia da Superintendência de Direitos Humanos da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) reuniram-se, nessa terça-feira (12), para tratar sobre a inserção da população LGBTQIA+ no mercado de trabalho formal.

Também participaram da reunião, a coordenadora de Enfrentamento à LGBTfobia da Sasc, Marcela Braz; a gerente de Enfrentamento à LGBTfobia, Joseane Borges; a secretária-executiva do Centro de Referência para Promoção da Cidadania LGBT “Raimundo Pereira” (CRLGBT), Maria Laura, e a diretora de Inclusão Social, Celciana Ramos.

sine1 Sine e Direitos Humanos da Sasc discutem políticas para público LGBTQIA+

“O Sine tem como meta organizar o mercado de trabalho, promover e acompanhar a geração de empregos e, nesse aspecto, um ponto importante é estimular a inserção desse público, que ainda é tão marginalizado, no mercado de trabalho formal, com todos os direitos assegurados, inclusive com o uso do nome social”, explica Daniel Carvalho.

O superintendente de Intermediação de Mão de Obra do Sine lembra que “tanto o Sine como a Superintendência de Direitos Humanos fazem parte da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, então, isso facilita nosso trabalho. Nós continuaremos empenhados em garantir os direitos da LGBTQIA+ e lutar pela inserção desse público no mercado de trabalho formal”.

Fonte: Governo PI

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist