Setur inicia teste para organizar trânsito em Barra Grande

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


Após reuniões no município de Cajueiro da Praia, com os empresários da região e Prefeitura local, o secretário de Estado do Turismo, Flávio Nogueira Júnior, anuncia que, no período de 12 a 17 de fevereiro, terá início a primeira fase de teste para a ordenação do trânsito no vilarejo de Barra Grande, em Cajueiro da Praia. De acordo com o gestor, essa ação atende a um pedido, não só dos moradores da região e empresários, como também dos turistas que se deslocam para uma das praias mais movimentadas do litoral piauiense.

seturbg e1612983771840 Setur inicia teste para organizar trânsito em Barra Grande

“O nosso intuito é, além de organizar, preservar o nosso paraíso ecológico que, a cada dia, está mais conhecido mundialmente. Recentemente, a superintendente de Turismo, Carina Camara, esteve em Jijoca (CE) vendo a logística de funcionamento do trânsito de Jericoacoara, para que possamos analisar e implementar algo semelhante aqui. Temos nos reunido e solicitado apoio da Prefeitura de Cajueiro da Praia, para que seja colocado em prática o mais rápido possível e acreditamos que esse trabalho em conjunto será muito positivo”, detalha Flávio Nogueira Júnior.

O decreto de n.º 04, publicado nesta quarta-feira (10), pela Prefeitura de Cajueiro da Praia, estabelece que, nos dias 12 de fevereiro a 17 de fevereiro deste ano, ficam implantadas barreiras de acesso às vias públicas e demais medidas de afastamento social, como ampliação das medidas excepcionais já decretadas pelo município. O vilarejo contará com a inserção de selos indicativos nos veículos permitidos a transitar, bem como placas indicativas dos bloqueios, além da fiscalização por meio de agentes de trânsito.

seturbg2 Setur inicia teste para organizar trânsito em Barra Grande

O documento determina que as barreiras de acesso às vias públicas se farão presentes na Rua Pontal da Barra, com funcionamento no horário das 6h à 0h, respeitando o seguinte protocolo: das 6h às 16:59h, será permitida a entrada de moradores, prestadores de serviços, tais como caminhões pipas, e situações de urgência e emergência quanto ao cumprimento de deveres obrigacionais, além das pessoas com residência, domicílio ou hospedagens (comprovadas em conformidade com o período do Decreto), localizadas na rua Pontal da Barra. Das 17h a 0h, será permitida a entrada apenas de veículos credenciados (delivery, moradores da rua e um veículo de cada empreendimento da rua), não podendo estacionar ou parar na rua. Fica proibido, também, a circulação de quaisquer tipo de veículos motorizados, exceto dos deliverys dos bares, restaurantes, pousadas ou afins.

Setur BG Setur inicia teste para organizar trânsito em Barra Grande

Nesta quarta-feira (10), em Teresina, Flávio Júnior esteve também com o comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, a quem reforçou o pedido, feito através de ofício, para o aumento do efetivo policial na região, explicando sobre como deve ser o início desse trabalho. “Pedimos o apoio da Polícia Militar uma vez que, no período de carnaval, o fluxo de turistas aumenta na região litorânea. Por isso, estendemos o pedido também para o aumento do efetivo em Luís Correia. O comandante geral foi muito receptivo, também se mostrando preocupado e solícito”, finalizou o secretário.

Fonte: Governo PI

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist