Sesapi reforça equipes do Busca Ativa no litoral durante réveillon

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) começa, nesta quarta-feira (30), um trabalho de reforço do Programa Busca Ativa no litoral piauiense durante as festividades de réveillon. Serão realizadas cinco barreiras sanitárias nos municípios do litoral, nos dias 30 e 31 de dezembro de 2020 e 1º e 02 de janeiro de 2021. As barreiras estarão em Luiz Correia, Cajueiro da Praia e Barra Grande, onde concentra a maior movimentação neste período.

Os técnicos do Programa Busca Ativa vão orientar e monitorar os turistas. A coordenadora geral do Programa, Dília Falcão, esclarece que será verificada a temperatura das pessoas que estão circulando pela região, mesmo que estejam assintomáticas para a Covid-19. “O nosso trabalho é no sentido de reforçar o combate à doença e identificarmos precocemente os possíveis novos casos do coronavírus”, diz Dília.

Para o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, o reforço do programa nesta região vai ajudar na identificação de novos casos e, especialmente nesta época do ano reforça a ideia de que a pandemia não acabou. “É preciso que os turistas entendam que a pandemia continua. Ainda não temos vacina e, por isso, precisamos manter as medidas sanitárias para proteger a população”, explica o secretário.

O programa Busca Ativa implementado pela Gerência de Atenção Básica da Sesapi, já está atuando em quase todos os municípios piauienses, sendo fruto de uma parceria entre Sesapi e Associação Piauiense de Municípios (APPM).

Fonte: Governo PI

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist