Sesapi começa a enviar segunda dose da Coronavac aos municípios

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) iniciou o envio da segunda dose da vacina Coronavac aos municípios do interior do estado. Ao todo, o Piauí já recebeu 132.760 vacinas para realizar a imunização da população, sendo que o último lote deve atender mais 6% dos profissionais de saúde e idosos acima de 90 anos.

A segunda dose é essencial para que o paciente seja considerado imunizado definitivamente contra a Covid-19. Para ter acesso a ela, todas as pessoas que receberam a primeira dose da Coronavac foram notificados sobre o momento que deveriam retornar em busca da aplicação complementar do imunizante.

“A Sesapi tem todo um planejamento logístico para assegurar a segunda dose da vacina para a nossa população que já recebeu a primeira dose do imunizante. Iniciamos o transporte dessas doses juntamente com as doses do último lote que recebemos no domingo e, assim, começamos a imunização completa de parte da nossa população”, explica o secretário de Saúde, Florentino Neto.

O gestor acrescenta que o trabalho da Sesapi, neste momento, também está voltado para assegurar novas remessas da vacina até a próxima semana, podendo assim avançar mais nos públicos que estão recebendo a vacina, a fim de chegar aos idosos abaixo dos 90 anos. “Dessa forma, nós vamos, gradativamente, atingindo novos públicos na vacinação até chegarmos em toda a população. É esse trabalho que queremos executar em parceria com os municípios e assim garantir o direito a imunização dos piauienses”, reforça o secretário.

Fonte: Ascom Sesapi
Fonte: Governo PI

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist