Sesapi alerta municípios sobre atualização de dados da vacinação

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio da Coordenação Regional de Saúde, realizou, nesta sexta-feira (29), reunião com os gestores das 11 regionais de saúde e quatro núcleos sobre a importância de manter os municípios em alerta para alimentação dos dados de vacinados contra a Covid-19.

“As regionais de saúde têm um papel fundamental nas campanhas de vacinação, elas são responsáveis por receber os insumos e imunobiológicos da Coordenação Estadual de Imunização e entregar aos municípios. Por isso, estamos sempre atentos e capacitando os nossos gestores, diante da pandemia da Covid-19 não seria diferente”, destaca o coordenador-geral das Regionais de Saúde, coronel Gerardo Rebêlo.

WhatsApp Image 2021 01 29 at 12.15.22 Sesapi alerta municípios sobre atualização de dados da vacinação

Na reunião, as regionais foram orientadas a buscar as secretarias municipais de saúde para que as mesmas possam realizar o cadastro dos vacinados no Painel de Monitoramento da Vacinação contra a Covid-19, desenvolvido pela Sesapi e no site oficial do Ministério da Saúde.

“Atenta sobre a necessidade de atualizar esses dados, sobre os vacinados, a Sesapi fez esse conclame aos diretores, que chamem cada município e cobre dos mesmos a atualização do sistema, para que possamos trabalhar com mais transparência e segurança para a população. Pedimos o empenho de cada município neste momento”, enfatiza o coordenador.

Vacinômetro

O Painel de Monitoramento da Vacinação contra a Covid-19 pode ser acessado por meio do site www.saude.pi.gov.br. A ferramenta apresenta a soma de doses registradas no sistema de informações, público-alvo das fases da campanha por município, porcentagem do público-alvo vacinado para a fase atual da campanha e gráficos com doses administradas diariamente e registradas, além de número acumulado de doses administradas.

vacinometro Sesapi alerta municípios sobre atualização de dados da vacinação

Os dados são atualizados a cada 15 minutos a partir da inserção de registros no sistema de informação da campanha pelos estabelecimentos de saúde.

Fonte: Governo PI

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist