Servidores estaduais terão acesso a cartão de crédito com juros mais baixos

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook

Dentro de 15 dias, os trabalhadores efetivos e comissionados do Estado poderão aderir ao Cartão do Servidor. Trata-se de um cartão sem anuidade e com juros mais baixos que dos cartões convencionais.

Os servidores que solicitarem o cartão, terão acesso ao crédito até um limite previamente estabelecido, a ser deduzido em sua remuneração mensal. O desconto será feito diretamente no contracheque, comprometendo, no máximo, 10% do salário com o pagamento da fatura.

“Essa nova linha de crédito também trabalha com a parte de consignado e obedece os limites regulamentados no Brasil e Piauí. É mais uma opção neste momento da retomada organizada para o desenvolvimento econômico e social. Com crédito nas mãos dos servidores, podemos ter uma circulação maior de recursos na economia”, destaca o governador Wellington Dias.

Os baixos juros e a ausência de tarifas faz o Cartão do Servidor ser muito competitivo. É o que afirma o presidente da Agência de Fomento e Desenvolvimento do Piauí (Piauí Fomento), Luiz Carlos Evérton de Farias. Ele esteve nesta quarta-feira (19) com o governador e gestores dos órgãos que irão operacionalizar o cartão para tratar sobre o assunto.

O cartão será operacionalizado pela Secretaria de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev), Agência de Fomento e Desenvolvimento do Piauí (Piauí Fomento) e Agência de Tecnologia da Informação (ATI).

WhatsApp Image 2020 08 19 at 12.40.34 730x486 1 Servidores estaduais terão acesso a cartão de crédito com juros mais baixos

Repórter: Lorenna Costa

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist