HGV começa a vacinar servidores da área Covid-19 nesta quinta-feira

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook

Nesta quinta-feira (21), começou a vacinação dos profissionais que trabalham na área Covid no Hospital Getúlio Vargas (HGV). A primeira colaboradora a receber a vacina contra a Covid-19 no hospital foi a enfermeira Danielle Reis, coordenadora da área Covid. A vacina foi aplicada pela supervisora de Enfermagem da UTI, a enfermeira Celeste Nascimento.

Primeira a tomar a vacina contra covid no HGV HGV começa a vacinar servidores da área Covid-19 nesta quinta-feira

O diretor-geral do HGV, Osvaldo Mendes, solicitou a compreensão de todos, neste momento, pois as vacinas estão sendo encaminhadas pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) para o hospital com o público-alvo definido previamente.

Nesta etapa será realizada a primeira dose contra a Covid-19 nos profissionais que estão na linha de frente. A vacinação ocorre de 10 horas até as 16h30, no Núcleo de Assistência à Saúde (NAS).

Vacina 5 HGV começa a vacinar servidores da área Covid-19 nesta quinta-feira

Osvaldo Mendes explica que a vacina é segura e que todos devem tomar. No HGV, a vacinação vai se dar por etapas de acordo com o cronograma da FMS. Ele explica que o processo está sendo feito de forma segura com monitoramento pós-vacina. “Vamos monitorar todos os profissionais e aqueles que apresentarem algum tipo de reação, vamos notificar e acompanhar”, destaca o gestor.

“Vacinar os profissionais que atuam na linha de frente do combate à pandemia é muito importante para proteger quem tem contato direto com pessoas infectadas. Os profissionais do HGV foram verdadeiros heróis e, agora, recebem essa dose de esperança” destaca Ítalo Rodrigues, diretor-técnico da Fepiserh, autarquia que gerencia o HGV.

Fonte: Governo PI

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist