Menu...

17 de agosto de 2019

Seminário do Sebrae vai marcar o lançamento do projeto ‘Investe Turismo’ no Piauí


Hospital de Olhos

Publicidade

O Sebrae vai realizar quarta-feira(24) um seminário em Teresina para lançamento do projeto Investe Turismo.

Segundo a coordenadora Ceres Rebelo, a iniciativa prevê investimentos no turismo em Teresina, no litoral e no interior do estado.

O projeto é uma iniciativa do Governo Federal e, segundo a coordenadora, vai contemplar alguns elos da cadeia produtiva do turismo como agências de viagem, restaurantes e meios de hospedagens.

“Nós estamos com o processo de seleção das empresas já iniciado. As cidades contempladas foram Teresina, Santa Cruz dos Milagres e São Raimundo Nonato, e também os quatro municípios da Rota das Emoções no Litoral do Piauí como Parnaíba, Luis Correia, Cajueiro da Praia e Ilha Grande, que também estão sendo contemplados pelo o projeto.

Publicidade

A iniciativa visa a melhoria, capacitação, inovação e gestão dos empreendimentos que fazem parte do elo da cadeia do turismo.

“A gente pretende potencializar o turismo rural por ter uma área de abrangência muito grande, a exemplo da área do Santa Teresa, onde temos equipamentos que já estão sendo utilizados pela população, mas que o processo de capacitação ainda não chegou lá. São Raimundo Nonato é uma cidade grande que tem um potencial e um produto turístico já preparado para receber o visitante, que é a serra, museu, o parque e seu entorno”, finalizou.

Podem participar do seminário lideranças de municípios, empresários do segmento do turismo, condutores, guias e toda a cadeia do turismo que será contemplada pelas ações do investe.

Publicidade

Tags: