Semar reúne comerciantes do Zoobotânico para apresentar melhorias

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


A secretária de Estado do Meio Ambiente, Sádia Castro, reuniu-se, nessa terça-feira (12), com comerciantes que atuam no Parque Zoobotânico. Durante a conversa, foi alinhado melhorias estruturais e reforçado a importância de aperfeiçoar o atendimento e a prestação de serviços oferecidos pelos barraqueiros, já que a reabertura do parque está prevista para março.

“A Semar vem trabalhando um plano de ação atenta a questões de infraestrutura das barracas, da presença de ambulantes e do lixo gerado pelos barraqueiros, mas, também, precisamos reforçar a conscientização ambiental de quem trabalha aqui, porque há um desconhecimento das regras de uso de unidades de conservação por parte barraqueiros”, destaca Sádia Castro.

%C3%ADndice Semar reúne comerciantes do Zoobotânico para apresentar melhorias

Outro ponto trabalhado na reunião foi sobre o cuidado na manipulação e venda de produtos alimentícios. “É preciso atenção à limpeza do estabelecimento e áreas de uso. Pedimos, inclusive, uma avaliação da Vigilância Sanitária. Algumas dúvidas foram esclarecidas, em um diálogo aberto entre todos”, ressalta Naila Fortes, diretora de Parques e Florestas da Semar.

Sandra Santos, proprietária de um quiosque de alimentação no parque, elogiou a forma que vem sendo conduzida as mudanças e destacou que as transformações são perceptíveis.

“A presença ativa da Polícia Ambiental aqui é um diferencial e já trouxe muito mais segurança para a gente que trabalha e para quem vai voltar a visitar o parque. Outro ponto, que era uma demanda nossa, e que já está sendo solucionado pela Semar, foi o pedido de manutenção e podas de segurança feitos em parceria com a Equatorial. Já percebemos a presença da equipe da Equatorial aqui, há uma semana fazendo os levantamentos e procedimentos necessários”, afirma Sandra.

O Parque Zoobotânico vem passando por uma requalificação da infraestrutura, tendo finalizado melhorias na limpeza e na conservação das áreas verdes, dos sanitários; no corte de grama; coleta e destinação do lixo; compra de equipamentos e pintura das edificações e meios-fios.

Já foi concluído, também, as obras de reforma da sede da Polícia Ambiental, do prédio do Centro de Triagem de Animas Silvestres (Cetas) e da sede administrativa, incluindo cozinha, banheiros (dos funcionários e do público) e refeitórios, além de instalado internet por meio do Piauí Conectado.

Fonte: Governo PI

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist