Semar e Interpi discutem a criação do Centro de Informações Espaciais do Piauí

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


WhatsApp Image 2021 02 09 at 12.36.25 Semar e Interpi discutem a criação do Centro de Informações Espaciais do Piauí

A secretária de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Sádia Castro, reuniu-se, com o diretor do Instituto de Terras do Piauí (Interpi), Chico Lucas, nesta terça-feir a(9), para discutir sobre a ampliação de atuação do Centro de Geoecologia fundiária e Ambiental (CGEO) e a criação do Centro de Informações Espaciais do Estado do Piauí. O Centro de Geotecnologia Fundiária e Ambiental (CGEO) é um órgão criado para dar suporte técnico e geotecnológico à Semar e ao Interpi.

WhatsApp Image 2021 02 09 at 12.34.08 Semar e Interpi discutem a criação do Centro de Informações Espaciais do Piauí

“Os dados do CGEO alimentam os sistemas ambiental e fundiário de todo o estado. Em várias ações como o Cadastro Ambiental Rural, o CAR, o trabalho da Semar e do Interpi estão conectados. O que estamos fazendo, hoje, é discutindo o pré-projeto para a criação do Centro de Informações Espaciais do Estado do Piauí ampliando o alcance do CGEO não apenas para as áreas fundiárias e ambientais, mas para outros segmentos, disponibilizando mais dados consolidados para todo o estado”, explica a secretária Sádia Castro.

“A ideia é que com a criação desse centro seja oferecido informações geoespaciais para todo o Piauí através de três eixos: Diretoria de Geotecnologia e Inovação; Diretoria de Geoprocessamento e Cartografia e, ainda, Diretoria de Projetos e Cooperação”, conclui a gestora.

Fonte: Governo PI

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist