Sejus e órgãos de segurança discutem estratégias para combate ao crime organizado no Piauí

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


O secretário de Estado da Justiça, Carlos Edilson, participou, nesta terça-feira (12), de reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GCI) com instituições que atuam na segurança no Estado. A reunião teve como objetivo analisar os índices de criminalidade no Piauí e discutir estratégias para combatê-los.

De acordo com o gestor, a Sejus tem papel fundamental para a garantia da segurança do Piauí e tem realizado o monitoramento de membros de facções criminosas no sistema penitenciário. “O nosso trabalho é impedir que as pessoas que estão sob nossa custódia tenham comunicação externa com o crime organizado. Nós estamos monitorando, dentro do sistema prisional, as pessoas que têm algum vínculo com facções. Elas estão sendo acompanhadas diariamente e nós estamos adotando protocolos especiais para manter a ordem e a disciplina nas penitenciárias e, também, garantir a segurança do nosso Estado”, afirmou.

Durante a reunião, o secretário de Justiça, juntamente com o diretor de inteligência da Sejus, Charles Pessoa, apresentou o resultado da Operação Fim de Ano, realizada nas penitenciárias do Piauí. “Tivemos um resultado bastante positivo. Isso se deu pela implementação de novos protocolos de segurança. Seguiremos monitorando e reforçando, cada vez mais, esses protocolos de disciplina nas unidades penais”, finalizou o secretário Carlos Edilson.

Fonte: Governo PI

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist