Seis deputados usaram o tempo de dois minutos na sessão de hoje (02), sendo Teresa Brito (PV) a primeira a se pronunciar. A deputada agradeceu a Deus pelo retorno da Casa após o recesso, apesar da pandemia, mas criticou as ações do Governo do Estado, como o fechamento de dois hospitais de campanha usados para atendimento a pacientes mcom Covid-19.
O deputado Marden Menezes (PSDB) falou no mesmo sentido, colocando, além do fechamento de hospitais, o não afastamento de pessoas do governo que estão sob investigação da Polícia Federal. O líder da oposição elogiou o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), por ter adotado medidas menos restritivas que as do Governo do Estado no enfrentamento da segunda onda da Covid-19.
Gessivaldo Isaias (Republicanos) agradeceu ao governador Wellington Dias pela sanção de três projetos de sua autoria, com o reconhecimento ao trabalho das igrejas, sejam católicas ou evangélicas, em combate ao coronavírus.
O deputado destacou que as igrejas distribuíram cestas básicas aos necessitados, além de seguirem as orientações sobre os cuidados para evitar a propagação do vírus.
O deputado Dr. Hélio (PL) informou ter participado de reunião com o governador, quando foi autorizada a distribuição de mais de 300 viaturas para os municípios, visando fortalecer as ações da segurança no combate àcriminalidade.
A deputada Flora Izabel (PT) acrescentou à fala de Dr. Hélio oura decisão do governador, que foi o anúncio de construção de moradias dignas para policiais militares.
Raimundo Cazé – Edição: Katya D’Angelles