Seduc realiza acolhimento de estudantes e profissionais

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


WhatsApp Image 2021 01 21 at 17.02.13 Seduc realiza acolhimento de estudantes e profissionais

As escolas da Rede Pública Estadual de Educação realizam, no período compreendido entre os dias 25 e 30 de janeiro, as atividades de acolhimento aos profissionais, equipe administrativa, docentes lotados nas escolas, aos estudantes matriculados e enturmação de alunos no sistema corporativo iSeduc. No mesmo período, também acontece a atualização de dados dos estudantes, entrega de chips telefônicos e Planejamento Pedagógico.

Jakeline Marinho, diretora da Unidade Escolar Antônio Deromi Soares, localizada em Buriti dos Montes e jurisdicionada à 5ª GRE, realizará nesta sexta-feira (22) o repasse das informações para os profissionais da escola, com o intuito de planejar juntos os próximos passos. “Agendei com meus professores uma reunião para informações das novas portarias. Seguiremos com o planejamento por áreas, acolhimento de novos alunos, reintegração dos veteranos, mapeamento dos alunos que não deram nenhuma devolutiva em 2020 e aqueles que apareceram no final do ano; ambientação e formação no uso das plataformas utilizadas pela escola, ajuste de planejamento com o Canal Educação e entrega de chips”, afirma a gestora.

As escolas da Rede Pública Estadual de Ensino deverão organizar, ainda, no período de 8 a 12 de fevereiro do ano em curso, o calendário escolar para ser validado pela Unidade de Gestão e Inspeção Escolar da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), conforme orientações específicas a serem repassadas posteriormente.

A diretora da Unidade de Ensino Aprendizagem (UNEA) da Seduc, Maria José Mendes, destaca que o processo de matrícula nas escolas da Rede Pública Estadual de Educação continua. “A Seduc iniciará novas campanhas publicitárias e realizará Busca Ativa, especialmente com oferta de Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional, e manterá aberto o link para matrícula. Entretanto, as escolas devem receber as novas matrículas, enturmar os alunos e direcioná-los para as turmas remotas. Vários municípios ainda não encerraram o ano letivo 2020, mas a Rede Estadual receberá todas as matrículas”, relata.

A Seduc definiu que as Escolas da Rede Pública Estadual de Ensino iniciarão as aulas no formato exclusivamente remoto. Qualquer alteração será comunicada através de Ato Formal pelo Gabinete do Secretário de Estado da Educação.

Fonte: Governo PI

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist