Secretário discute estratégias de melhorias para turismo no litoral

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


O secretário de Estado do Turismo, Flávio Nogueira Júnior, está intensificando as visitas aos atrativos turísticos piauienses. A ideia é buscar alternativas para a retomada segura do setor, que foi bastante impactado com a pandemia do novo coronavírus. O gestor está no litoral piauiense onde tem visitado obras e ações que voltadas para o setor e dialogado com representantes de vários ramos do trade.

Entre os pontos visitados, a estrada que liga as praias de Macapá e do Coqueiro. Flávio Júnior acompanhou o trabalho de remoção das dunas que possibilitará a normalidade no tráfego da região. “Buscamos aqui verificar de perto a situação e acompanhar o trabalho do Departamento Estadual de Estradas de Rodagens (DER) que já está com uma equipe realizando a intervenção. Certamente, ao retornar vou me reunir com os órgãos competentes e verificar uma solução a longo prazo para este problema”, disse.

materia setur3 Secretário discute estratégias de melhorias para turismo no litoral

Fotos: Renato Bezerra

materia setur2 Secretário discute estratégias de melhorias para turismo no litoral

O secretário visitou também os estabelecimentos da praia de Macapá para verificar a situação das dunas e a infraestrutura local. Também realizou a travessia da balsa entre a praia de Macapá e Barra Grande. “Fomos convidados para fazer esse trajeto e verificar toda a logística do embarque e desembarque da balsa. É uma região que tem uma beleza ímpar, mas é necessário realizar um estudo de viabilidade, por estar dentro de uma área de proteção ambiental. A princípio, já existe uma autorização da Marinha para navegação da balsa e um estudo prévio do ICMBIO sobre o trajeto. Foi solicitado que o mesmo não tivesse o desembarque na praia e não passasse pelo estuário do cavalo-marinho, além de não poder desmatar nenhuma área de mangue”, descreveu o gestor, acrescentando que tudo está sendo pensado com a utilização de áreas já existentes de embarque e desembarque.

materia setur Secretário discute estratégias de melhorias para turismo no litoral

Na região de Cajueiro da Praia, a Secretaria de Turismo tem buscado pautar assuntos importantes como o trânsito. A superintendente de Turismo, Carina Camara, participou da reunião com o Comando de Trânsito da região para discutir o assunto. “Recebemos um grande fluxo de turistas em Barra Grande agora, não somente em altas temporadas. Na reunião, tratamos sobre a sinalização, o aumento de efetivo policial e a delimitação das rotas. Com o projeto do Terminal Turístico que já teve o contrato assinado da PPP, será diferente, o trânsito certamente ficará mais organizado. Além disso, haverá a movimentação da economia já que os turistas poderão contar com a comercialização de produtos ligados ao nosso artesanato”, frisa.

A equipe da Setur ficará no litoral até a sexta-feira (22), e ainda será realizada a visita na Orla de Atalaia, Lagoa do Portinho. Além disso, estão agendadas reuniões com investidores e também visitas a novos roteiros turísticos apresentados pela Prefeitura de Cajueiro da Praia.

Fonte: Governo PI

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist