Secretário de Turismo do Piauí propõe adiar Carnaval 2021 para junho

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook

O carnaval de 2021 no Piauí pode ser adiado em razão da pandemia do novo coronavírus. A proposta é do secretário de Turismo do Piauí, Nogueira Júnior. Ele sugere que as festividades aconteçam em junho, caso a vacina contra a Covid-19 seja disponibilizada até lá.

O período do carnaval este ano estava previsto para acontecer entre os dias 13 e 16 de fevereiro. O secretário, que também é médico, disse que a proposta está baseada nos dados relacionados à pandemia no estado.

“Ainda há registros de muitos casos da doença no Piauí. O vírus continua circulando, já se tem notícias de uma variante e sabemos que as festividades de carnaval costumam sempre contar com uma presença muito grande de pessoas, ou seja, com aglomerações, o que não é recomendado nesse momento”, disse.

O secretário de Turismo do Piauí mencionou outros estados como exemplo, como Bahia e Pernambuco – que possuem tradições e já confirmaram o adiamento das festividades. O secretário disse ainda que a ideia é juntar o carnaval com as festas juninas, fazendo um grande evento em todo o estado.

“O momento é de continuar com cautela, adotando os cuidados necessários para evitarmos que tenhamos ainda mais casos de pessoas com o vírus e até mesmo óbitos”, avaliou.

O assunto vai ser debatido com o governador Wellington Dias (PT), que é responsável pela decisão. Nogueira Júnior espera que a proposta seja aceita, considerando que em dezembro, o chefe do executivo determinou a suspensão das festividades de réveillon no Piauí.

Secretário de Turismo do Piauí deve discutir o assunto com o governador

O secretário diz ainda que a questão vai ser também discutida com prefeitos das cidades que têm histórico de festividades no período. “Discutiremos para avaliar um momento oportuno para que essas festas possam voltar a acontecer, mas em segurança”, pontuou o secretário.

Foto: Leomar Duarte | Somos Notícia

Secretário de Turismo do Piauí propõe adiar Carnaval 2021 para junho
O secretário de Turismo do Piauí considera outros estados que já adiaram as festividades

Com informações do G1

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist