Secretária de Meio Ambiente e autoridades debatem sobre a preservação da Cachoeira do Urubu-Rei

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


20210203110120 IMG 5360 1 Secretária de Meio Ambiente e autoridades debatem sobre a preservação da Cachoeira do Urubu-Rei

Secretária Sádia Castro – foto: Moura Alves/Ascom semar

A proteção ambiental da Cachoeira do Urubu-Rei, em Pedro II, foi pauta de reunião entre a secretária de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Sádia Castro; a promotora Ednólia Evangelista de Almeida, do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (Caoma), órgão auxiliar do Ministério Público do Estado do Piauí; o promotor da cidade de Pedro II, Avelar Amorim, e o secretário de Administração de Pedro II, José Marques Neto.

A Cachoeira do Urubu-Rei em Pedro II faz parte de uma grande área de preservação ambiental, chamada de APA da Ibiapaba. Nesse sentido, o Ministério Público de Pedro II e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos entendem que seja necessário a criação de uma área de proteção mais específica e com um rigor protetivo maior, recomendando assim, a criação de uma unidade de conservação em nível municipal.

A cachoeira fica especificamente na localidade Arara, distante 16 km da área urbana do município. São aproximadamente 76 metros de queda d’água que fazem dela a maior cachoeira do Piauí, além da sua beleza cênica singular.

Fonte: Governo PI

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist