Sasc entrega itens de higiene em comunidades quilombolas do estado

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


A Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), por meio da Superintendência de Diretos Humanos, continua as atividades de doação dos sabonetes recebidos da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR). Na semana passada, a entrega dos itens ocorreu no município de Campo Largo do Piauí, nas comunidades quilombolas Vila Carolina, Vila São Francisco, Vila São João e Vila São Bernardo.

A superintendente de Direitos Humanos da Sasc, Janaina Mapurunga, explica que as doações fazem parte do programa das Nações Unidas para o combate ao novo coronavírus e têm beneficiado comunidades de terreiros, comunidades quilombolas e comunidades indígenas no estado do Piauí.

80dbad6c 8f00 483b a2d9 53b68fd5f84c Sasc entrega itens de higiene em comunidades quilombolas do estado

O gerente de Enfrentamento à Intolerância Religiosa e Apoio às Comunidades Tradicionais da Sasc, Flávio Monteiro, destaca a importância do programa. “Neste momento de crise da saúde, por conta dessa pandemia da Covid-19, onde também a situação financeira da população foi afetada bruscamente, proporcionar às comunidades a condição do simples ato de higienização física com as orientações que passamos, contribui muito para o não avanço da doença”, diz Monteiro.

A gerente de Igualdade Racial e Enfrentamento ao Trabalho Escravo do Piauí, Assunção Aguiar, complementa que mais que a entrega dos itens de higiene, as equipes também reforçam as orientações de combate ao coronavírus. “Vivemos em um momento muito difícil em todas as comunidades tradicionais, ribeirinhas e de terreiro. A ideia é que possamos passar entregando às famílias o sabonete, mas o que fica não é só o sabonete, é a oportunidade que nós temos de falar sobre os cuidados, como cuidar de nós e como cuidar da nossa família. Nós estamos em plena pandemia e precisamos fazer com que a gente possa passar por este momento e continuar vivos. A mensagem que a gente deixa nas comunidades é a importância de usar as máscaras, de lavar as mãos, mas também compreender que o melhor remédio para pandemia é o autocuidado”, diz aguiar.

As equipes da Sasc já realizaram entregas na região norte do estado e o próximo passo será a entrega dos sabonetes na região sul. Além de Campo Largo do Piauí, também receberam os itens comunidades da região de Esperantina e Piripiri, como Sussuarana, Vaqueijador e Marinheiro.

Fonte: Governo PI

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist