Menu...

20 de setembro de 2018

Roubo de veículos cai quase pela metade em Teresina em março


Hospital de Olhos

Os registros de roubo de veículos em Teresina caíram quase pela metade no mês de março de 2015. Dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública apontam que no período foram registrados 158 casos contra 291 em janeiro, representando uma redução de 45,7%.

Os números ainda revelam uma queda de 31,4% nos índices gerais de roubos. Em janeiro foram 1.815 casos contra 1.245 em março. O secretário estadual de segurança, Fábio Abreu, atribui o resultado positivo ao trabalho conjunto das instituições que compõem a segurança no Estado. “Fizemos a comparação do primeiro mês que assumimos a pasta para agora quando completamos três meses de gestão. Conseguimos inverter a tendência de alta nos principais índices de criminalidade. Já podemos sentir o efeito do planejamento emergencial que fizemos”, disse. 

Em relação ao número de homicídios dolosos em Teresina, verificou-se uma queda de aproximadamente 24,07%. No ano passado foram contabilizados 108 vitimas de homicídios dolosos nos três primeiros meses do ano na capital piauiense contra 82 casos no mesmo período de 2015.  

“A redução nos índices de criminalidade está diretamente ligada ao enfrentamento às drogas e prisão dos principais criminosos. Nesse período aumentamos o policiamento ostensivo, principalmente nas áreas de maior crise”, afirmou Fábio Abreu destacando ainda o trabalho positivo da Força Nacional de Segurança. 

Boa tarde, amigos… apenas uma correção no final da matéria.

Índice geral de mortes – O levantamento ainda constatou queda no índice geral de vítimas dos crimes violentos letais intencionais (CVLIs). No primeiro trimestre do ano passado foram 169 vítimas em todo o Piauí contra 161 no mesmo período desse ano. A redução foi de aproximadamente 4,7%. Já em Teresina, a queda no número de mortes foi de aproximadamente 21,73%. Foram 115 casos nos três primeiros meses de 2014 contra 90 em 2015. 

Os CVLIs incluem os registros de homicídios dolosos, roubo seguido de morte (latrocínio), dentre outros.

Tags: ,

Comente aqui

eget justo tempus elit. libero. pulvinar Praesent leo