Press "Enter" to skip to content

Revitalização do Rio Parnaíba entra para a agenda de prioridades do Ministério do Meio Ambiente

A recuperação do rio Parnaíba entrou para a agenda de prioridades do ministério do Meio Ambiente, que vai elaborar um estudo para verificar a situação atual do rio e traçar as ações necessárias de revitalização.

O anúncio foi feito pelo senador Ciro após reunião com o ministro da pasta, Ricardo Salles, nessa quarta-feira (1º).

“A grande dificuldade que temos em relação à revitalização do Rio Parnaíba é a falta de um diagnóstico para podermos traçar um plano de ação”, destacou o senador.

Ele estimou que a elaboração desse diagnóstico leve em torno de seis meses e afirmou que, após esse estudo, será mais fácil executar ações de proteção ao rio. Ciro agradeceu ao ministro Ricardo Salles por acolher mais essa demanda do estado.

“Temos grandes sonhos para o rio Parnaíba, como torná-lo navegável novamente, mas antes de tudo precisamos garantir que o rio não morra. Acredito que hoje demos um passo muito importante nessa direção”, ressaltou o senador.

One Comment

  1. Orisvaldo feitoza Orisvaldo feitoza 3 de julho de 2020

    No tempo que haviam vazantes com Canarana um tipo de capim não quebravam as rebanceira. Assim o Rio não formava tantas coroas (praias). O Ibama proibiu , cresceram árvores as erozoes aumentaram. Qual a Tendência. Aterrar seu leito é as lanchas nesse período não trafegam. Eu vi isso em 2017 quando aí estive. Feitoza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *