Regina Sousa pede apoio à FAO para ações do PRO Social no Piauí

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


O Governo do Estado do Piauí e a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) retomaram as negociações para firmar parceria e apoio nas ações do PRO Social. A vice-governadora Regina Sousa apresentou o programa aos representantes da FAO no Brasil durante videoconferência e eles acenaram para possibilidade de dar apoio à iniciativa que vai ajudar famílias em situação de vulnerabilidade.

Regina Sousa explicou que, no início do mandado como vice-governadora, visitou o escritório da FAO, em Brasília, em busca de parcerias para desenvolver ações na área social no estado. As negociações pararam devido à pandemia do novo coronavírus e que agora, a organização acena para a possibilidade de formalizar a parceria e instalar um escritório no Piauí. ” Tem muita possibilidade de estabelecer a parceria e ter o escritório. Mas agora o nosso foco é o social”, destacou Sousa.

DSC 0163 Regina Sousa pede apoio à FAO para ações do PRO Social no Piauí

A FAO trabalha com ações voltadas para segurança alimentar e nutricional e, ao formalizar a parceria, a organização vai implantar no Piauí o observatório social para ajudar as entidades a ter informações sobre a situação das famílias em situação de vulnerabilidade. Regina Sousa contou que a organização também trabalha com famílias do campo, comunidades indígenas e quilombolas.

Na reunião com os representantes da FAO, a vice-governadora pediu ainda que o Piauí participe do programa 100 Territórios Livres da Pobreza e da Fome, programa que tem por finalidade erradicar a fome. “Pedimos que seja escolhido um município para desenvolver esse programa”, disse Regina. O Brasil não entrou na primeira etapa do programa lançado em 2019.

A vice-governadora explicou que a parceria com a FAO irá envolver pessoal (consultoria técnica) e recursos para a implantação do observatório social. “A FAO vai ajudar na execução das ações com pessoal e recursos”, acrescentou Sousa.

DSC 0155 Regina Sousa pede apoio à FAO para ações do PRO Social no Piauí

Participaram da videoconferência, os representantes da FAO no Brasil, Rafael Zavalla e Gustavo Chianca, e Luiz Beduschi e Maurício Mireles, do escritório regional no Chile. E ainda, o diretor de projetos sociais da Vice-Governadoria, Raimundo Nonato Soares Lima, e equipe.

Fonte: Governo PI

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist