Nova Mesa Diretora é empossada na reabertura dos trabalhos no Legislativo no Piauí

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (1º/2) a solenidade de abertura do ano legislativa na Assembleia Legislativa do Piauí. Durante a sessão presencial, foi empossada a nova Mesa Diretora da Alepi.

Emocionado, o presidente Themístocles Filho (MDB) lembrou o ano de 2020. “É impossível não lembrarmos da abertura do ano legislativo de 2020, quando apontamos para um futuro cheio de projetos para o futuro do Piauí. Mal imaginávamos o que nos aguardava. Jamais podíamos prever que alguns dias após aquela data enfrentaríamos o maior drama de saúde da nossa geração. Se não tiver sido com a nossa família, que perdi um genro ainda jovem e uma tia querida, cada um de nós podemos olhar para o lado e veremos alguém que perdeu um ente querido”, ressaltou o presidente.

“Para nós, representantes do povo eleitos pelo voto popular, a responsabilidade se amplia ainda mais na defesa dos interesses do povo do Piauí. O Piauí precisa de muitos investimentos e se preparar para receber investimentos privados, temos consciência disso. Temos que nos unir, superar nossas diferenças e buscar uma postura de maior presença no dia a dia daqueles que representamos. Não sabemos o que o ano nos reserva, mas sabemos o que o ano novo nos ensinou”, finalizou Themístocles Filho.

Themístocles Filho anunciou a relização de reunião nesta terça-feira (2) da Mesa Diretora para definir como acontecerão as sessões e reuniões das comissões técnicas da ALEPI no primeiro semestre de 2021.

Posse da Mesa – Durante a sessão de abertura do ano legislativo, também foi realizada a posse da Mesa Diretora para o biênio fevereiro 2021 a janeiro de 2023 com a seguinte composição:

Presidente – Tehmístocles Filho (MDB)
1º vice-presidente – Flora Izabel (PT)
2º vice-presidente – Cel. Carlos Augusto (PL)
3º vice-presidente – Evaldo Gomes (Solidariedade)
4º vice-presidente – Lucy Soares (PP)
1º secretário – Julio Arcoverde (PP)
2º secretário – Gustavo Neiva (PSB)
3º secretário – Franzé Silva (PT)
4º secretário – Oliveira Neto (Cidadania)

Renúncia – O deputado B. Sá (PP) renunciou ao cargo de 4º vice-presidente da Mesa e indicou a deputada Lucy Soares (PP) para substituí-lo. Segundo o deputado, a renúncia se deu por um impedimento previsto no estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

“O estatuto da OAB não permite aqueles que compõem mesa diretora continuar na advocacia. Então eu preferi continuar na militância e indico a deputada Lucy Soares para o ocupar o cargo”, disse o deputado B. Sá.

Reabertura dos trabalhos no Legislativo do Piauí

Reabertura dos trabalhos no Legislativo no PiauíLaryssa Saldanha – Edição: Katya D’Angelles

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist