Prorrogada consulta pública do Novo Ensino Médio até sexta (4)

WhatsApp
Twitter
Telegram
Facebook


A consulta pública do documento preliminar para o Novo Ensino Médio, que iniciou no dia 30 de outubro, encerrará, nesta segunda-feira (30), para a Formação Geral Básica e o texto introdutório. Porém, os Itinerários Formativos, com suas respectivas trilhas de aprendizagem, ainda continuarão disponíveis para consulta até sexta-feira (4).

A ideia é oportunizar a participação de toda a comunidade escolar no processo de construção, já que se trata de uma ação participativa. “Essa é uma etapa importante e estendemos o prazo para os itinerários, pois são bem mais detalhados que a Formação Geral Básica. Queremos dar a oportunidade para que todos os interessados possam ler com calma e deixem suas contribuições”, explicou o coordenador estadual do ProBNCC no Piauí, Carlos Alberto Pereira.

Os dados já recebidos pela equipe estão sendo sistematizados para que todas as contribuições, com vistas à melhoria do texto, possam fazer parte da versão final do currículo. A meta é que até o fim da primeira quinzena de dezembro o documento seja enviado ao Conselho Estadual de Educação do Estado (CEE) para validação e homologação. Já em 2021, escolas pilotos começarão a trabalhar o novo formato.

prorrogacao Prorrogada consulta pública do Novo Ensino Médio até sexta (4)

 

Fonte: Governo PI

Receba nosso conteúdo

Related Posts

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms below to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist